A educação em valores, que se desenvolve na convivência familiar, na convivência com os amigos, nas escolas, nas manifestações religiosa, é uma questão importante da sociedade atual, imersa numa rede complexa de situações e fenômenos que exige, a cada dia, intervenções sistemáticas e planejadas dos profissionais da educação.

Sendo assim, o Colégio Graduado desenvolve de forma interdisciplinar o Programa de Educação em Valores. O Colégio Graduado acredita que propor educação de qualidade e que prepara para os desafios da vida é entender a criança e o jovem sob uma perspectiva integral do desenvolvimento, em que corpo, emoção e razão não se separam e todos são essenciais para a constituição de pessoas livres, independentes e capazes de se relacionar e agir sobre o mundo de maneira mais empática, ética e em constante aprendizagem.

O Programa Educação em Valores desenvolve doze atitudes importantes para a vida em família e sociedade: honestidade, tolerância, responsabilidade, generosidade, amabilidade/gentileza, respeitar a si mesmo, perseverança, amar o próximo como a si mesmo, gratidão, domínio próprio, como lidar com o próprio sentimento.

Para favorecer o processo de formação integral, o Colégio Graduado traz uma Proposta Pedagógica que vai além do que se vê na página do livro, possibilitando aprofundamento nas próprias vivências e experimentar outras, desenvolvendo-se assim, de modo completo: cognitiva, física, emocional, social e cultural, se constituindo como projeto coletivo, compartilhado por educadores, gestores da nossa escola e com envolvimento das famílias. Essas vivências acontecem por meio de atividades e projetos pedagógicos.

Programa Educação em Valores

Desenvolvimento: Emocional, social e afetivo