Os desafios dos alunos no século 21

No ambiente de constantes mudanças, na era da interculturalidade, das conexões, do conhecimento, da tecnologia abrangente, das complexidades em um tempo veloz, o projeto pedagógico do Colégio Graduado é revisitado constantemente para atender às demandas e aos desafios que nossos alunos enfrentarão no ambiente em que serão inseridos.

A formação do cidadão do século 21: a partir do desenvolvimento tecnológico e toda mudança rápida que ele traz, estamos educando nossas crianças para postos de trabalhos que sequer existem ainda, e segundo os pilares da UNESCO, devemos potencializar o desenvolvimento de competências como: comunicação, pensamento crítico e capacidade de resolver problemas complexos.

Atualmente as empresas contratam muito mais baseadas nas competências e habilidades do século 21 apresentadas pelo indivíduo do que pelos conhecimentos em matemática, história e geografia, por exemplo. As instituições buscam profissionais com competências desenvolvidas para exercer funções de liderança e trabalhar em equipe.

Aristóteles, quatro séculos antes de Cristo, já destacava a importância de se prover uma educação que preparasse as pessoas plenamente para a vida, ao dizer que “educar a mente sem educar o coração não é educação”.

escola particular na mooca

colegio particular na mooca