Atividades e Projetos

A Proposta Pedagógica do Colégio Graduado vai além do que vê na página do livro, possibilitando aprofundamento as próprias vivências e experimentar outras, desenvolvendo-se assim, de modo completo: cognitiva, física, emocional, espiritual, social e cultural e se constituir como projeto coletivo. No período integral o aluno realiza diversas atividades: lição de casa, artes, recreação, jardinagem, culinária e outras. Nossa filosofia educacional cria condições para que os alunos desenvolvam a capacidade de comunicação e de execução de tarefas, tanto individualmente quanto em equipe, além de prepará-los para um mundo globalizado. Essas vivências acontece por meio das atividades e projetos pedagógicos como:

Artes Marciais

Concentração, criatividade, autoestima, disciplina. Desenvolvimento neuropsicológico e cultural.. Desenvolve coordenação motora. Motivação dos alunos e na melhoria do desempenho acadêmico.

Horticultura

Atividade prática, os pequenos colocam as mãos na terra literalmente, e preparam o solo para plantação e cultivo.

Tecnologia

O desenvolvimento do raciocínio lógico por meio do aprendizado de conceitos computacionais, como linguagem de programação.

Aulas de Artes

Jogos Pedagógicos

Eles aprimoram o desenvolvimento de habilidades e instigam a vontade de aprender de forma divertida.

Esportes

A prática de esportes coletivos é ótima para criar um novo círculo de amizades, desenvolvendo habilidades motoras e ajudando a controlar a pressão arterial. Além disso, o futsal propicia o ganho de força física, resistência cardiovascular e muscular.

Dança

Musicalização

Concentração, criatividade, autoestima, disciplina e desenvolvimento neuropsicológico e cultural. O desenvolvimento social também é beneficiado pelo contato com a música. Quando a criança canta, toca ou dança, ela interage com os demais, se torna mais autoconfiante e alegre.

Projetos Pedagógicos

Os projetos de pesquisas desenvolvem novas habilidades como pensamento crítico, trabalho em time, aprender a aprender. As atividades acontecem de forma interdisciplinar, contextualizada, desenvolvendo no aluno autonomia e interesse em buscar novas descobertas.