A necessidade de garantir o aporte nutricional às crianças é um dos fatores mais importantes para incentivar a educação alimentar no Colégio Graduado. Além de priorizar uma alimentação saudável, desde cedo, realizamos a educação alimentar dos alunos.
Ser referência na hora de ofertar alimentos saudáveis é extremamente relevante.Visto que as crianças se baseiam muito na alimentação da família, se estes possuem hábitos ruins, irão transferir isso aos filhos. Quando existe incentivo em casa para conhecer novos alimentos, todos são mais receptivos quando pedimos para que provem algo diferente.
Não somente preparar alimentos novos e saudáveis, mas também conversar sobre esses alimentos, se torna um papel fundamental do pais em casa, e da escola durante as refeições, para que assim possam ter acesso aos seus benefícios e como a alimentação pode ser muito divertida e nutritiva.