Colégio Sol Graduado

Sistema Graduado
Educação Integral, de qualidade e alicerçado nos princípios Cristãos.
O Colégio Graduado prepara o aluno para a vida possibilitando a ser protagonista com consciência crítica, éticos e solidários, trabalha com o sistema de ensino graduado voltado para o tradicional, com a proposta pedagógica própria do colégio, onde seu filho aprende de forma diferenciada, estimulando o aluno a pensar, refletir e a trocar opiniões, trabalhando valores e atitudes por meio da construção do conhecimento e desenvolvimento continuo, capacitando o aluno para atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade em que vive, visando uma formação humana e integral, enfatizando os aspectos psicomotor, cognitivo, e sociais. Com a proposta pedagógica voltada para o coletivo, porém com o olhar direcionado ao individual de cada aluno.

“O Colégio Graduado conta com profissionais que visa um só objetivo, desenvolver no aluno os âmbitos de prender, se socializar e
ampliar seus conhecimentos. Com mensalidade justa.”

Sobre nós

O Colégio Graduado foi fundado em 2007 por sua Diretora missionária e pedagoga Sineide L. de Lima, sequência de um trabalho de 25 anos com crianças como coordenadora pedagógica, atendendo a pedido dos pais de alunos para que ela abrisse sua própria escola. Em 2007 abriu sua primeira escola no bairro de São Mateus, vindo para a Mooca em 2009 para dar continuidade a esse trabalho junto com as famílias, dentro de uma formação com princípios cristãos, sem pregar religiões.

Nosso Propósito

Ser uma referência, formar cidadãos conscientes de suas responsabilidades, além de preparar os nossos alunos para serem um diferencial na sociedade. Com uma metodologia voltada para o desenvolvimento integral do aluno, identificando claramente seu progresso nos aspectos: Físico, Psicológico, Intelectual, Linguístico, Moral e Social. Contando com o apoio das famílias para o crescimento do aluno no seu desenvolvimento amplo, reafirmando nosso compromisso diariamente na construção do conhecimento do aluno e ampliação da sua capacidade de descoberta. Valorizar a ética, a formação de atitudes e solidariedade, o sentido de liberdade com responsabilidade, com princípio cristão voltado dentro da palavra bíblica e seguindo um dos principais mandamentos: que é amar a Deus e a o próximo como a si mesmo e contando com o apoio das famílias atendidas.

Nossa
estrutura
O Colégio Graduado localizado no bairro da Mooca tem uma estrutura diferenciada, disponibilizamos de um grande espaço com mais de 150 metros lateral que possui parquinho, grama sintética, horta, playground, quadra, laboratório, brinquedão com mais de 12 metros de cumprimento e 3 metros de altura, pátio na frente do colégio, com mais de 150 metros, uma quadra multiuso de 400 metros para jogos, educação física, aulas de balé e ainda disponibilizamos de uma fazendinha com mais de 100 espécies de plantas, existe um espaço de mais de 600 metros com animais de todos os tipos.
  • Laboratório de Informática

Para que o aluno desfrute e tenha acesso a tecnologia para pesquisas, desenvolvimentos de trabalhos e entretenimento.

• Pátios Abertos e Cobertos

Espaços estimulantes e amplos de convivência, onde o aluno tem contato com equipamentos e brinquedos selecionados que vão do Berçário ao Ensino Fundamental em horários diversificados.

• Socialização

Momentos em que os alunos, professores e funcionários convivem e interagem em momentos de intervalo.

• Monitoramento Interno

Sistema de segurança com câmeras internas e monitoramento em tempo real

• Alimentação

Refeitório e cozinha, acompanhado de cardápio tudo elaborado por nossas nutricionistas Andreia (CRN: 3-9550) e Bruna (CRN: 53138/P).

• Laboratório de Ciências

Onde o aluno cria experimentos, assiste aulas e aprende com a prática