A Família é a primeira escola de valores, no entanto, criar e educar filhos nunca foi uma tarefa fácil e tem se mostrado uma situação cada vez mais desafiadora no presente século, já que um grande conjunto de fatores complexos influencia consideravelmente nas diferentes fases do desenvolvimento das crianças. Cabe aos pais, portanto:

• Estarem presentes na educação dos filhos (as);

• Dar um ensino de qualidade:

• Ensinar valores;

• Combater a violência;

• Ensinar o respeito ao próximo;

• Ter mais resiliência;

• Criar seus filhos(as) com mais autonomia;

• Desenvolver  disciplinas;

• Evitar o excesso de tecnologia

O Colégio Graduado promove encontros de conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de suas crianças. Além disso, disponibiliza conteúdo voltado a análise da realidade atual da juventude, oferecendo ferramentas que ajudam no preparo do crescimento emocional e enfrentamento de adversidades da vida moderna.

Para o aluno oferecemos o Programa Educando em Valores, uma abordagem interdisciplinar pautada em doze valores, ajustado metodologicamente a cada faixa etária, como apoio no desenvolvimento dos aspectos emocionais e sociais dos alunos.

escola particular na mooca

colegio particular na mooca