Formar Pessoas para serem agentes de transformação no mundo

por meio da Educação de Qualidade e baseada nos princípios Cristãos.

O papel da Proposta Pedagógica Colégio Graduado não é apenas formar estudantes para o mercado de trabalho ou para o vestibular, vai além, queremos prepará-los para se tornarem agentes de transformação na sociedade.

Nosso Projeto de ensino é norteado pela  educação Integral, na qual compreendemos que a educação deve garantir o desenvolvimento dos alunos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural e se constituir como projeto coletivo.

Para que nossos objetivos sejam viabilizados, todos do Colégio Graduado mantêm o foco nos 4 Pilares de sustentação do nosso Projeto Pedagógico:

1.Formação Integral dos nossos alunos

Nossa Proposta visa desenvolver o aluno de modo completo: cognitiva, física, emocional, espiritual,  social e cultural.

2.Formação continuada dos educadores

Investimento no processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários à atividade docente.

3. Recursos Didáticos

Investimos em Recursos didáticos estruturados , inovação e tecnologia como aliados para o aprendizado significativo.

4.Avaliação e monitoramento da aprendizagem

Avaliações sistemáticas da aprendizagem dos alunos e ter esses dados analisados e discutidos com o grupo de professores periodicamente.