Conheça mais o Colégio Graduado

O Colégio Graduado foi fundado em 2007 por sua Diretora missionária e pedagoga Sineide de Lima, sequência de um trabalho de 25 anos com crianças como coordenadora pedagógica, atendendo a pedido dos pais de alunos para que ela abrisse sua própria escola. Em 2007 abriu sua primeira escola no bairro de São Mateus, vindo para a Mooca em 2009 para dar continuidade a esse trabalho junto com as famílias, dentro de uma formação com princípios cristãos, sem pregar religiões.

O papel da Proposta Pedagógica Colégio Graduado não é apenas formar estudantes para o mercado de trabalho ou para o vestibular, vai além, queremos prepará-los para se tornarem agentes de transformação na sociedade.

Para atender os objetivos da nossa Proposta Pedagógica, as linhas norteadoras do nosso projeto são sustentadas por quatro pilares:

1. Formação Integral dos nossos alunos;

2. Formação continuada dos educadores;

3. Recursos Didáticos e tecnologia;

4. Avaliação e monitoramento da aprendizagem.

Nosso currículo se estrutura por sequências didáticas, atividades permanentes e pontuais, formando um repertório e um histórico escolar rico e consistente. Privilegiam-se a compreensão e o aprofundamento do conhecimento por meio de pesquisas e projetos.

Por isso, do Berçário ao Ensino Fundamental 2, nosso corpo docente, altamente preparado e engajado, desenvolve o aluno de forma individualizada e acolhedora, com laços afetivos positivos, em um ambiente que estimula a curiosidade intelectual e favorece a aprendizagem saudável e produtiva, sempre a luz dos princípios bíblicos.