Você sabe o que é Formação Integral?

Acreditamos que a educação integral diz respeito à integralidade do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. Nessa perspectiva compreendemos que a educação deve garantir o desenvolvimento dos nossos alunos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social, espiritual e cultural e se constituir como desenvolvimento pleno.

O Colégio Graduado acredita que propor educação de qualidade e que prepara para os desafios da vida é entender a criança e o jovem sob uma perspectiva integral do desenvolvimento, em que corpo, emoção e razão não se separam e todos são essenciais para a constituição de pessoas que saberão enfrentar os desafios do presente século. Vai muito além do conteúdo para os vestibulares.

Para favorecer esse processo, o Colégio Graduado traz uma Proposta Pedagógica que vai além do que se vê na página do livro, possibilitando aprofundamento nas próprias vivências e experimentar outras, desenvolvendo-se assim, de modo completo: cognitiva, física, emocional, espiritual, social e cultural, se constituindo como projeto coletivo, compartilhado por educadores, gestores da nossa escola e com envolvimento das famílias. Essas vivências acontecem por meio de atividades e projetos pedagógicos cuidadosamente elaborados para atender o objetivo de formar o aluno para os desafios da vida.