Conheça os quatros Pilares da nossa Proposta Pedagógica

O Projeto Pedagógico do Colégio Graduado orienta-se por um fazer cotidiano que objetiva a aquisição de conhecimentos e competências permeados pelo diálogo, respeito, atitude crítica e edificada em princípios Cristãos e de solidariedade.

A Proposta Pedagógica do Colégio Graduado não é apenas formar estudantes para o vestibular ou para o trabalho, vai além, queremos prepará-los para se tornarem cidadãos íntegros, éticos e agentes de pacificação e transformação em uma sociedade em constante transformação.

Neste sentido, nossa Proposta Pedagógica visa o acompanhamento e desenvolvimento individual dos nossos alunos, com atendimento às suas necessidades e características e identidade individuais, tendo por base a promoção da aprendizagem significativa, buscando potencializar a criatividade, o acesso ao conhecimento de diversas maneiras, traduzido nos currículos em vigor.

Além disso, os projetos interdisciplinares também fazem parte da rotina dos alunos do Colégio. Com eles, a aprendizagem passa a ser mais significativa, com foco nas relações interpessoais, nas habilidades e competências que desejamos desenvolver.

Essa atuação é sustentada por pilares sólidos, aliados a diretrizes e estratégias pedagógicas bem fundamentadas, convergentes com as demandas de uma sociedade em constante transformação.

Para atender a proposta pedagógica, as linhas norteadoras do nosso projeto são sustentadas por quatro pilares:

Acompanhe nos próximos posts a apresentação dos Pilares que sustentam nossa Proposta Pedagógica.