Os Desafios das famílias no século 21

Enquanto escola orientada por princípios cristãos, acreditamos que a família deve ser a primeira escola de valores, no entanto, criar e educar filhos nunca foi uma tarefa fácil e cada vez tem se mostrado uma situação mais desafiadora no presente século, já que um grande conjunto de fatores complexos influenciam consideravelmente nas diferentes etapas das crianças. Educar integralmente uma criança é trabalhar em um projeto de vida, o que compete primordialmente aos pais, como responsáveis diretos pelos resultados. Logo, cabe aos pais portanto:

• Estar presente na educação dos filhos (a);

• Dar um ensino de qualidade:

• Ensinar valores;

• Combater a violência;

• Ser o modelo a ser seguido;

• Ensinar o respeito ao próximo;

• Ter mais resiliência;

• Criar seus filhos(a) com mais autonomia e responsabilidades;

• Desenvolver disciplinas e hábitos;

• Desenvolver hábitos saudáveis;

• Evitar o excesso de tecnologia.

O Colégio Graduado promove encontros de conscientização e instrumentalização sobre a importância da atuação de pais e responsáveis no desenvolvimento emocional e cognitivo de seus filhos. Acreditamos na parceria entre a escola e a família, logo, a responsabilidade do ensino baseado nos princípios cristãos estão sempre ligadas ao desenvolvimento das crianças e jovens para os transformarem em cidadãos com valores sólidos e para se tornarem agentes de transformação no presente século. Em uma escola cristã, a educação é norteada nos princípios cristãos, de modo a estimular nossos alunos, professores e colaboradores a uma compreensão do mundo por meio da perspectiva da vontade de Deus.