Pilar 1 - Formação Integral dos nossos alunos

Essa atuação é sustentada por quatro pilares sólidos, aliados a diretrizes e estratégias pedagógicas bem fundamentadas, convergentes com as demandas de uma sociedade em constante transformação.

Acreditamos que a educação integral diz respeito à integralidade do sujeito, ou seja, ela propõe trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. Nessa perspectiva compreendemos que a educação deve garantir o desenvolvimento dos nossos alunos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social, espiritual e cultural e se constituir como desenvolvimento pleno.

É uma proposta contemporânea porque, alinhada às demandas de um século em constante mudanças, tem como foco a formação de sujeitos críticos, autônomos e agentes de transformação na sociedade.

Para favorecer esse processo, o Colégio Graduado propõe uma Proposta Pedagógica que vai muito além do que vê na página do livro, possibilitando aprofundamento as próprias vivências e experimentar outras, desenvolvendo-se assim, de modo completo: cognitiva, física, emocional, espiritual, social e cultural e se constituir como projeto de desenvolvimento de habilidades e competências muito além do que são exigidas pelas avaliações. Essa vivências acontece por meio das atividades e projetos pedagógicos, como:

• Educação socioemocional

• Esportes

• Tecnologia Educacional

• Princípios Bíblicos

• Programa Bilíngue

• Projeto de Leitura

• Projetos

• Artes

• Música

No próximo post abordaremos o Pilar número 2, consideramos um dos elementos chave para o sucesso na melhoria da qualidade da educação: processo de formação continuada dos nossos educadores.