Tecnologia Educacional

Seguindo os avanços tecnológicos e sua vertente necessária para a educação, o Colégio Graduado está sempre em busca de soluções inovadoras de aprendizagem com o objetivo de colocar o aluno no centro do processo de ensino e aprendizagem, melhorando o desempenho de aprendizagem. O Colégio Graduado é parceiro autorizado da Google for education.

Os recursos do G Suite for Education permitem que os professores interajam de maneira muito mais próxima com os alunos, além de possibilitar que os estudantes colaborem entre si. Além disso, possibilita aumentar as oportunidades de aprendizagem, pensamento crítico, comunicação, colaboração e criatividade com base nos objetivos definidos pelos professores. Essas ferramentas são gratuitas para os alunos, sem anúncios, confiáveis e seguras. Elas são usadas por milhões de alunos em escolas de todo o mundo para aprofundar o conhecimento, possibilitando ao professor incluir novos conteúdos, reforçando o conteúdo dos livros didáticos. Dessa forma, o aluno poderá assistir determinados conteúdos em casa e em sala de aula aplicar a teoria, realizar atividades e exercícios com o acompanhamento do professor.

Conheça algumas ferramentas que os professores e os alunos terão acesso:

• Documentos Google: os documentos ficam muito mais interessantes com as ferramentas de edição inteligente e estilo que ajudam você a formatar facilmente textos e parágrafos. Escolha entre milhares de fontes e adicione links, imagens, desenhos e tabelas
  • Planilhas Google: planilhas para analisar, visualizar e criar gráficos com dados
  • Formulários Google: pesquisas rápidas e simplificadas para coletar informações
  • Apresentações Google: uma ferramenta de apresentações que permite contar histórias facilmente
  • Desenhos Google: criação de gráficos e fluxogramas com formas, texto e imagens
  • YouTube: hospedagem e compartilhamento de vídeos on-line
  • Google Maps/Google Earth: mapas interativos e imagens de satélite

Com todas esses recursos e muitas outras à disposição, os professores poderá desenvolver atividades pedagógicas centradas nas necessidades do aluno, trabalhando com metodologias ativas, os envolvendo de forma colaborativa e estimulante na produção do conhecimento.

O Colégio Graduado disponibiliza o espaço Google Educação, onde os alunos terão acesso a rede e a tecnologia, sempre acompanhado pelo professor.

escola particular na mooca